16/11/2019

LIGEIRINHAS



ABRAÇO: Um abraço para meu amigo Zito Ramos. Gente do bem!

NIVER: Nossos parabéns para o amigo Leonardo Rodrigues (Léo). Feliz Aniversário!

SURURU: O pau cantou ontem numa movimentação política na praia de Muriu. Até o momento a motivação do sururu é desconhecida, apesar de muitas versões. Lamentavelmente pessoas intolerantes protagonizam absurdos como esse!

AGENDA: Ninguém tem notícia das agendas políticas dos candidatos para este sábado (16). As assessorias estão dormindo demais!

AMOR: Apesar da campanha para prefeito de Ceará-Mirim ser 'um tiro curto', parece que a galera está 'trabalhando e votando por amor, por que uma raposa velha me comunicou que dinheiro é 'persona non grata' em todos os lados. 

FATO: Em 56% das cidades que podem ser extintas devido à proposta do governo federal de fusão de municípios, há mais pessoas empregadas no serviço público do que trabalhando com carteira assinada em empresas privadas, mostra levantamento da Folha com base em dados oficiais.​

SUJOU: Seis estados do Nordeste que já estavam limpos voltaram a receber óleo na costa . Apenas a Paraíba está desde o fim de outubro sem ser afetada pelo petróleo cru que chega do mar do Nordeste desde 30 de agosto.

FAKE (?): O presidente do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli, negou nesta sexta-feira (15) um pedido da Procuradoria-Geral da República para revogar uma decisão controversa do próprio ministro que lhe deu acesso a dados sigilosos de 600 mil pessoas.

DESEMPREGO: Porta de entrada de muitos brasileiros com qualificação mais baixa no mercado de trabalho, a profissão de operador de telemarketing dá sinais de esgotamento. Segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), a atividade foi a que mais destruiu postos de trabalho em 12 meses até setembro e não parou de perder vagas nos últimos quatro anos.

Nenhum comentário: