15/11/2019

JEANINE ÁÑES: 'EVO MORALES É UM COVARDE'

Presidente interina da Bolívia, Jeanine Áñez chama Evo Morales de “covarde”

Nesta sexta-feira (15) foi ao ar uma entrevista de Jeanine Áñez, presidente interina da Bolívia, para a BBC . Durante o papo, a correligionária alegou que Evo Morales deve voltar ao país e prestar contas à Justiça. Ela também declarou que o ex-mandatário fugiu “de maneira covarde”.

“Ele [ Evo Morales ] deve responder à Justiça porque saiu da maneira mais covarde (da Bolívia ). Ele sabe que precisa responder à Justiça do país e também que está violando todos os protocolos de asilo porque faz política abertamente e não tem permissão para fazer política nessa condição”, disse Jeanine Áñez .

Em seu terceiro dia no Palácio Quemado, Áñez já mudou todo o alto comando da polícia milita, empossou ministros e anunciou as prioridades de seu governo. Do México, Evo Morales a descreveu como “presidente autoproclamada” e a acusou de consumar um golpe de Estado contra ele. Durante a entrevista, Áñez rebateu dizendo que Morales é o verdadeiro responsável pela crise que causou sua renúncia após as eleições “fraudulentas” de 20 de outubro.

iG

Nenhum comentário: