18/11/2019

CÂMARA FEDERAL FARÁ HOMENAGEM AO FLAMENGO PELOS 124 ANOS

Por ideia de deputado do RN, Câmara fará homenagem aos 124 anos do Flamengo

A Câmara dos Deputados fará nesta terça-feira, 19, a partir das 13h30, uma sessão solene para homenagear os 124 anos do Clube de Regatas do Flamengo, finalista da Copa Libertadores da América e atual líder do Campeonato Brasileiro de Futebol. A equipe carioca fez aniversário na sexta-feira passada, dia 15 de novembro.

A homenagem é uma proposição conjunta de cinco deputados federais, entre eles o potiguar General Girão (PSL). Os outros idealizadores da sessão solene são os deputados Carlos Jordy (PSL-RJ), Delegado Pablo (PSL-AM), Luiz Lima (PSL-RJ) e Hélio Lopes (PSL-RJ).

Um dos idealizadores da homenagem, o deputado Carlos Jordy justificou, ao apresentar a proposta da sessão solene, que o Flamengo é o clube mais popular do País, com uma torcida estimada em 40 milhões de pessoas. O parlamentar também lembrou que o time é o maior vencedor do Campeonato Estadual do Rio de Janeiro, com 31 títulos, e que foi campeão da América e do Mundo em 1981, comandado por Zico.

“O Flamengo é, em números absolutos, o clube de futebol com o maior número de seguidores em todo o mundo”, apontou o parlamentar.

No próximo sábado, 23, o Flamengo disputa em Lima, no Peru, a final da Libertadores contra o River Plate (Argentina). Um dia depois, o Rubro-Negro pode ser também declarado campeão brasileiro. Como está com 81 pontos na liderança da competição e tem 13 de vantagem sobre o Palmeiras, vice-líder, e seis vitórias a mais do que o time alviverde (25 a 19), a equipe rubro-negra vive a expectativa de comemorar sua conquista no dia em que estará retornando da capital peruana.

Para que o Flamengo garanta a taça, basta que o Palmeiras não consiga vencer o Grêmio domingo, no confronto que começa às 18 horas, no Allianz Parque, pela 34ª rodada do Brasileirão. Caso empatem com o rival gaúcho, por exemplo, os comandados de Mano Menezes poderão chegar no máximo a 81 pontos nas quatro rodadas derradeiras. E como eles não têm mais como alcançar os flamenguistas no número de vitórias, primeiro critério de desempate em caso de igualdade na pontuação, o título estaria assegurado para a equipe carioca.

Ou seja, o Palmeiras tem a obrigação de superar os gremistas para se manter com chances de brigar pela taça. O Flamengo empatou por 4 a 4 com o Vasco, na última quarta-feira, no Maracanã, no clássico adiantado que acabou abrindo a 34ª rodada por antecipação, tendo em vista a sua participação na decisão da Libertadores. E bateu o próprio Grêmio no fim de semana por 1 a 0 em Porto Alegre.

Nenhum comentário: