29/10/2019

RESUMO DE NOTÍCIAS



SUSPENSO: O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Leopoldo de Arruda Raposo suspendeu o julgamento do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), previsto para amanhã (30), que poderia anular a condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no processo do sítio em Atibaia (SP). Nesta tarde, Raposo aceitou um pedido liminar feito pela defesa de Lula.

EMPREENDIMENTO: Com investimentos previstos na ordem de R$ 45 milhões e perspectiva de geração de 250 empregos diretos, foi apresentado hoje à governadora Fátima Bezerra o empreendimento Île Mormaii, que será erguido no município de Touros, litoral Norte. O projeto foi apresentado pelo executivo Eduardo Gastaldo, da Real Urbanismo, empresa de Santa Catarina. “Temos feito o maior esforço em manter os empreendimentos existentes e atrair novas possibilidades para o Rio Grande do Norte. Temos clareza das nossas necessidades e a busca por desenvolvimento é vital para nós. O que o nosso povo mais precisa é de empregos”, afirmou Fátima.

IMPEACHMENT: O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF) determinou o arquivamento de pedido de impeachment do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, feito por parlamentares. Fachin acolheu o parecer da Procuradoria-Geral da República (PGR), que contestava a jurisprudência do STF para abrir esse tipo de processo.

INFARTO: O Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) confirmou nesta terça, 29, como infarto agudo no miocárdio a causa da morte de Gilson Rodrigues da Silva, de 55 anos, que faleceu repentinamente durante a vaquejada no Parque Arapuá, no município de Santo Antônio, no final de semana. O corpo foi removido após 6 horas de espera. Durante este tempo, a vaquejada não foi interrompida.

MORTES: Três homens, entre eles um adolescente de 17 anos, foram mortos em menos de duas horas em Mossoró, nesta terça-feira, 29. Os crimes foram confirmados pela Polícia Militar. Ninguém foi preso.

COSERN: A Cosern entregou hoje (29) ao Governo do Estado do Rio Grande do Norte mais de 6 mil equipamentos de proteção individual para a limpeza das praias potiguares que receberem óleo que tem surgido nos mares de todo o Nordeste. O projeto “Se chegar a gente limpa” tem à frente o Idema e a Defesa Civil Estadual e é uma continuidade da programação do Governo do Estado para combater o derramamento de óleo nas praias.

BOLSONARO: O presidente Jair Bolsonaro afirmou ao jornal O Estado de S Paulo que a publicação em sua conta no Twitter em que se compara a um leão sendo atacado por hienas foi um “erro” e, por isso, pede desculpas ao STF.

Nenhum comentário: