09/10/2019

NATAL PAGA FORTUNAS AOS ARTISTAS IMPORTADOS, JÁ OS DE CASA.....

Natal em Natal: Prefeitura paga cachê de mil reais a artistas locais



A Prefeitura do Natal publicou nesta terça-feira(8), no Diário Oficial do Município, como será o seleção de atrações musicais para a programação do Natal em Natal 2019, no Espaço Cultural Marilene Dantas, popularmente conhecido como “Árvore de Mirassol”. Cada atração receberá o cachê de mil reais. Enquanto em outras festividades, como o carnaval, artistas conhecidos nacionalmente ganham valores infinitamente maiores, é esse o “incentivo” que a gestão de Álvaro Dias dá aos chamados “artistas da terra”.

O período de apresentação das 29 atrações vai de novembro de 2019 a 5 de janeiro de 2020. Para ter direito a subir ao palco, os artistas passarão por seleção que consiste em analisar o portfólio de cada atração e a pertinência da proposta, inserção na cena musical, além da audição do material, figurino e outros itens constantes no edital.

Diário Oficial do Município traz a publicação

A Prefeitura ainda publicou que o “Espaço Cultural Marilene Dantas é ponto tradicional do Turismo, Cultura e da Economia Criativa da cidade graças aos incentivos da Prefeitura do Natal para a música, gastronomia, artesanato e manifestações artísticas populares.”

Conhecido no cenário artístico potiguar, Esso Alencar fez considerações acerca do valor que será pago pela Prefeitura, em sua página no Facebook.

Novo Jornalismo

Nenhum comentário: