quarta-feira, 9 de outubro de 2019

CEARÁ-MIRIM: DEBATE EM DEFESA DOS DIREITOS DA PESSOA IDOSA

Câmara Municipal de Ceará-Mirim promove debate em defesa dos direitos da pessoa idosa 

A Câmara Municipal de Ceará-Mirim realiza nesta quinta-feira 10/10 uma audiência pública para debater sobre as condições de vida da população da terceira idade.

A solenidade, que acontece a partir das 14h30 no Plenário da Casa Legislativa, é fruto de um Requerimento do vereador Marcos Farias-PHS, em parceria com o Conselho Municipal da Pessoa Idosa, em alusão ao mês Nacional do Idoso celebrado anualmente em outubro.

Para proferir palestras sobre o tema estão confirmados como expositores, Francisco Canindé de França, representante do Conselho Estadual do Idoso, e a advogada Terezinha Peixoto.

Para o vereador Marcos Farias, esse debate é de extrema importância, pois alerta a sociedade sobre os direitos da pessoa idosa.

“É fundamental para o desenvolvimento da sociedade como um todo, no sentido de, não só verificar as condições e garantias do direito do idoso, como também buscar mecanismos para que esses direitos sejam respeitados por todos, sejam pelo poder público e sociedade em geral”, pontuou o vereador Marcos Farias.

Diversas autoridades e instituições também foram convidadas para participarem da discussão, entre eles:

Adriana Melo, Promotora de Justiça; Ronaldo Venâncio, prefeito em exercício de Ceará-Mirim; Tamires Oliveira, presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa; representantes das agências locais do Banco do Brasil, Banco do Nordeste e Caixa Econômica Federal; Fátima Moreira, advogada; Maria Auxiliadora Silva, presidente do Sindicato Rural; Padre José Sílvio de Brito, Pároco de Ceará-Mirim; Abrigo dos Idosos São Vicente de Paula; CDL; Colégio da Santa Águeda; APAE, além de representantes da comunidade em geral.

Assecom

Nenhum comentário: