04/09/2019

PAU DOS FERROS VAI TER SANTUÁRIO DE N. S. DA CONCEIÇÃO - E CEARÁ-MIRIM?

Idema emite licença para o Santuário de Nossa Senhora da Conceição em Pau dos Ferros

O projeto de construção do Santuário de Nossa Senhora da Conceição, em Pau dos Ferros, avançou na etapa final das licenças legais que permitirão a sua execução. O Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (IDEMA) emitiu Licença de Instalação referente à primeira etapa da obra.

O chamado Complexo Turístico Serrote do Jatobá será construído no Sítio Tabuleiro Grande, Zona Rural do município de Pau dos Ferros. O empreendimento teve todas as condicionantes para a implantação do complexo cumpridas.

O prefeito Leonardo Rêgo (DEM) apresentou o projeto em 2017, no primeiro ano de seu terceira gestão. Numa reunião com o bispo da Diocese de Mossoró, dom Mariano Manzana, Leonardo mostrou a maquete e os detalhes do projeto, além de afirmar que os recursos seriam assegurados pelo Governo Federal.

O investimento supera a ordem de R$ 1 milhão. “A obra deverá marcar mais um importante investimento para o município, alavancando o turismo, gerando emprego, renda e lazer. Já estão garantidos recursos da ordem de R$ 1.035 milhão para execução da primeira etapa, graças a destinação de emenda do (ex) deputado Federal Felipe Maia e do (ex) senador José Agripino Maia”, afirmou na época.

Nenhum comentário: