10/09/2019

CEARÁ-MIRIM GANHA CÂMERAS DE VÍDEO-MONITORAMENTO

Ceará-Mirim recebe seu primeiro sistema de Vídeo-Monitoramento

Nesta segunda-feira (09) a cidade dos verdes canaviais recebeu a instalação do seu primeiro sistema de vídeo-monitoramento, o projeto tem a frente a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Rio Grande do Norte e faz parte da ampliação na região metropolitana da grande Natal. 

A princípio o município será contemplado com 6 câmeras de visualização ampliada e mais duas de leitura de placas veicular. 

A princípio o monitoramento será feito a partir do CIOSP em Natal, mas segundo Carlos Paiva, Secretário de Defesa Social do Município, as imagens deverão ser compartilhadas com a Guarda Municipal e que o projeto também faz parte da integração das forças de segurança protagonizadas pela Secretaria Nacional de Segurança Pública. 

"Para o município já é um bom começo, desde que assumimos a secretaria em janeiro de 2017 que tínhamos a vontade de fazer nosso vídeo-monitoramento, mas agora está sendo possível pela Secretaria Estadual de Segurança Pública e Defesa Social do Estado. Nós só temos a agradecer por termos a certeza que a população passa a ter uma maior sensação de segurança", diz Carlos Paiva!

Um comentário:

Paulo Netto disse...

Resumindo, vamos gerar mais multa para a segurança financeira da cidade. Otimo!!! É bem que do que precisamos mesmo.