03/09/2019

ABC TEM DENÚNCIA ACEITA PELA PROCURADORIA DO STJD

Procuradoria do STJD aceita denúncia do ABC contra Celso Teixeira

A Procuradoria do STJD aceitou a denúncia do ABC, sobre a irregularidade do treinador Celso Teixeira, que punido quando dirigia o Central pela Série D, comandou o time paraibano na vitória contra o Confiança.

Agora a denúncia “sobe” para uma das cinco comissões do Superior Tribunal de Justiça Desportiva que vai apreciar o processo.

Como o julgamento é em Primeira Instância, quem perder ainda poderá recorrer ao Pleno do STJD.

O ABC ainda não tem detalhes, mas o fato é que a denúncia foi aceita e que derrubou a tese de muitos que afirmavam que o caso sequer passaria das mãos do Procurador Felipe Bevilacqua.

Certeza de vitória do ABC? Claro que não, mas o tema pela complexidade e por ser o primeiro caso no futebol brasileiro depois da Resolução da CBF que estabelece entre outras situações que haverá suspensão automática para treinadores no Brasileiro. Em caso de três advertências ou expulsão direta, técnicos ficarão de fora do banco de reservas na partida seguida.

A base da ação do ABC foi exatamente o Regulamento Geral das Competições que a partir deste ano, estabelece um tratamento igual entre técnicos de futebol e jogadores, e argumenta que o Treze infringiu o artigo 214 do CBJD.

Na Noticia de Infração, o ABC alega que ” se a mudança no regulamento veio punir com cartões o técnico de futebol, claramente as consequências de sua punição, também devem ser as mesmas que são aplicadas aos atletas, e respectivos clubes, em caso de descumprimento. Assim, se a penalidade de perda de pontos é aplicável ao caso de atletas escalados de forma irregular, também o será no caso de participação do seu comandante técnico, possivelmente numa situação de importância bem superior para o clube”.

OP9

Nenhum comentário: