06/08/2019

RN: SERVIDORES DO DETRAN ACEITAM NEGOCIAR COM O GOVERNO

Servidores do Detran-RN aceitam manter negociação com o Governo do Estado

Proprietários deverão consultar site do Detran/RN ou se dirigir a uma das unidades do órgão para emissão dos boletos do IPVA 2019
Após assembleia realizada na manhã desta segunda-feira, 5, os servidores do Detran-RN decidiram que irão manter as negociações com o Governo do Estado sobre as pautas levadas à administração estadual na última semana. Das cinco reivindicações, o Estado afirmou que estudará atender apenas duas delas, deixando de fora, entre outras demandas, a retomada da autonomia financeira das autarquias, entre elas o próprio Detran. 

De acordo com Santino Arruda, presidente do Sinai-RN, os servidores entendem que o momento é de diálogo e, mesmo após o Estado concordar em negociar apenas dois dos cinco pontos propostos, não 'fazia sentido deliberar a greve neste momento'. 

Ainda de acordo o dirigente, a categoria negociará com o governo por mais 30 dias antes de tomar uma ação mais concreta. Na semana passada, o Governo concordou em estudar a possibilidade de melhoria nas condições estruturais do órgão, bem como a transformação da Gratificação de Representação de Gabinete (GRC) em salário.

Protesto

Como forma de protesto e em busca do atendimento a pauta, os servidores do Detran paralisaram as atividades durante os dias 23 e 24 de julho. Em agosto a categoria vai cruzar os braços mais uma vez. Será no dia 13 em adesão a parada do funcionalismo. O dia de luta tem como pauta a reposição salarial para os servidores (ativos, aposentados e pensionistas), a definição quanto ao calendário de pagamento do ano de 2019, a regularização das três folhas em atraso, a realização de concurso público, entre outras coisas.

Nenhum comentário: