03/08/2019

RN: POR ATRASO DE PAGAMENTO DE LOCAÇÃO VIATURAS DAS POLICIAS SÃO RETIDAS


Viaturas da PM e Civil são retidas por atraso em contratos de locação

Viaturas da Polícia Militar e Polícia Civil do Rio Grande do Norte são retidas devido atrasos no pagamento dos contratos com as empresas que alugam viaturas para às instituições. De acordo com membros das associações de policiais militares, o problema é antigo e recorrente. Alguns batalhões tem evitado mandar as viaturas para manutenção, para que elas não fiquem retidas pelas empresas responsáveis pelo aluguel por falta de pagamento.

As operações nas ruas vem sendo prejudicado devido às retenções de viaturas que permanecem paradas por falta dos pagamentos. A secretaria de Planejamento e Finanças confirmou a existência da dívida com as empresas. Segundo consulta ao Portal da Transparência do Governo do Estado, as duas empresas que detêm contratos de locação com a PM e a Polícia Civil têm, juntas, R$ 3.462.797,66 à receber em "restos a pagar". Os dados são relativos ao período de Janeiro a Junho deste ano.

O Capitão PM Robson Teixeira, Presidente da Associação de Oficiais Militares do Rio Grande do Norte afirmou que o problema é real e recorrente. "Há uma inadimplência do contrato de locação em, ao menos, cinco meses", disse o Capitão.

Aprisionadas às viaturas nas oficinas e os agentes da lei nas delegacias, o que mais resta?

Veja matéria completa AQUI!

Nenhum comentário: