10/08/2019

NATAL E PARNAMIRIM RECEBERÃO "PROJETO FEDERAIS SOLIDÁRIOS"

Projeto Federais Solidários define apresentações em Natal e Parnamirim

Estudantes de Natal e Parnamirim são os próximos a receber, nos dias 15 e 29 deste mês, o projeto social Federais Solidários, desenvolvido pelo Sindicato dos Policiais Federais do Rio Grande do Norte (Sinpef-RN). O objetivo da equipe é desenvolver, por meio de palestras gratuitas, temas que ajudam na formação de crianças, adolescentes e jovens da rede pública de ensino. Porém, toda a comunidade pode participar. 

Em Natal, a unidade selecionada para receber o projeto foi o Centro de Estudos e Biblioteca Professor Américo de Oliveira Costa, na Zona Norte da cidade. As palestras acontecem no dia 15, a partir das 14h. O endereço é Av. Itapetinga, nº 1430, conjunto Santarém, bairro Potengi. A entrada é gratuita. 

Em Parnamirim, as palestras acontecem no dia 29, a partir das 15h, na Escola Estadual Professor Arnaldo Arsênico de Azevedo. O colégio fica na Rua Cândido Martins dos Santos, nº 551, bairro Rosa dos Ventos. A entrada também é livre. 

“O projeto Federais Solidários representa uma aproximação do trabalho dos agentes federais com os jovens potiguares, levando o conhecimento adquirido ao longo do tempo no exercício da atividade policial, despertando cada um para uma reflexão acerca de temas importantes e relevantes para a formação do caráter de um cidadão”, destaca a policial federal Katrin Paiva. 

Temas

Atualmente, quatro temas são abordados pelo projeto Federais Solidários. São eles: os cuidados com o uso da internet e redes sociais, o combate às drogas, a corrupção e a importância da leitura. “Cada edição do projeto nos traz a grata satisfação de poder interagir com a geração que está sendo construída para ser o futuro do nosso país”, ressalta Katrin.

Como participar
Escolas ou instituições interessadas em receber o projeto podem ligar para o número (84) 99971-5257.

Assecom

Nenhum comentário: