18/08/2019

GLOBO QUER GARANTIR PERMANÊNCIA NA SÉRIE 'C' NESTE DOMINGO (18)

Globo tenta vencer o Santa Cruz para fugir do risco de rebaixamento

Higor César assume o Globo após saída de Fernando Tonet; será a terceira passagem dele pela Águia
Dos três clubes que lutam contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro da Série C, o Globo é o único que depende apenas dos próprios resultados para seguir na Terceirona. ABC e Treze, outros dois que estão na briga, dependem de outros resultados. Hoje, às 18h, na Arena Pernambuco, em Recife, a equipe de Ceará-Mirim enfrenta o Santa Cruz, que precisa vencer para seguir brigando pelo acesso.

Apenas um ponto acima da zona do rebaixamento e em oitavo lugar do grupo A, com 16 pontos, a Águia encara as dificuldades por jogar fora de casa com otimismo. "Temos que pensar positivo, pensar em fazer um bom jogo, uma grande partida", disse o técnico do Globo FC, Higor César.

Higo César terá a volta do volante Ramon e do meia Jardel, que cumpriram suspensão. O mesmo acontece com o atacante Max. O trio fez muita falta na derrota para o Botafogo/PB, em casa, por 3 a 0. Por outro lado, o lateral-esquerdo Jackinha e o lateral-direito Luiz Renan receberam o terceiro cartão amarelo e estão fora do duelo contra o Santa Cruz.

No time pernambucano o técnico Milton Mendes só quer saber dos três pontos. Aproveitando a mudança do Arruda para a Arena Pernambuco, onde o gramado é melhor e a bola corre com mais velocidade, o técnico deve mudar o esquema de jogo para o 4-3-3. 

O objetivo é pressionar o time Norte-rio-grandense, mas também decorre de mudanças que precisaram ser feitas na equipe titular. O técnico promoverá as entradas do meia Daniel Costa e do atacante Elias. Outro motivo é Dudu, que está suspenso e não joga. Augusto atuará como extremo, enquanto Elias será o centroavante.

TN

Nenhum comentário: