16/08/2019

FROTA CHAMA BOLSONARO DE HIPÓCRITA

Alexandre Frota reage a Bolsonaro: 'Hipocrisia'

Alexandre Frota, deputado federal do PSL, foi expulso da sigla na última terça-feira Foto: Jorge William / Agência O Globo 20/02/2019O deputado Alexandre Frota divulgou, na tarde desta quinta, pelo WhatsApp um vídeo para rebater o presidente Jair Bolsonaro que, ao se perguntado sobre a expulsão do parlamentar do PSL, ironizou: "Quem é Alexandre Frota". O vídeo mostra imagens de manchetes de jornais sobre o presidente, seguida de vídeos em que Bolsonaro fala sobre o deputado ou aparece ao lado dele. O vídeo é intitulado “A hipocrisia de Bolsonaro com Frota”.

Nos vídeos, o presidente aparece convidando o deputado Alexandre Frota para ser ministro da Cultura do governo.

- Olá, Frota, parabéns, felicidades, tá ok. Se você quer me ver presidente um dia, eu quero te ver ministro da Cultura, já imaginou, cara? - disse.

Deputado divulga vídeo para responder a Jair Bolsonaro que ironizou dizendo 'quem é Alexandre Frota'
Deputado divulga vídeo para responder a Jair Bolsonaro que ironizou dizendo 'quem é Alexandre Frota
Em seguida, o presidente aparece dizendo que conhece Frota há poucos anos, mas que construiu uma amizade. Também afirma que quase o chama de "irmão".

Foi a primeira manifestação pública de Frota após a expulsão. O deputado também compartilhou um texto em que diz que está “bem tranquilo” e que recebeu o convite de filiação do DEM, PP, MDB, PSDB, Podemos, PSD e PRB, mas ainda não decidiu para qual vai.

“Estou discutindo espaço e atuação dentro de cada proposta. Mas estou feliz em ter sido convidado por grandes partidos. Resultado do meu trabalho nesse início de mandato”, escreveu.

O ex-ator e atual deputado foi convidado para ingressar no PSL pelo próprio Bolsonaro e foi eleito com pouco mais de 150 mil votos.
Expulsão

Na última terça-feira, o deputado Alexandre Frota foi expulso do partido do presidente. O parlamentar foi acusado de infidelidade partidária por criticar abertamente Bolsonaro. O pedido de expulsão partiu do presidente do partido, deputado Luciano Bivar (PE).

O Globo

Nenhum comentário: