10/07/2019

RN: SERVIDORES PROGRAMAM PARALISAÇÃO PARA O DIA 13/08

Cobrando salários e reajuste, servidores do RN programam paralisação para 13 de agosto

ReuniaO Fórum Estadual dos Servidores decidiu, nesta terça-feira (09), promover uma paralisação no dia 13 de agosto para cobrar os salários atrasados e o reajuste de 16,38% para ativos, aposentados e pensionistas.

A reunião envolveu várias entidades representativas do funcionalismo público, na sede do Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Indireta do RN.

Aliado a programação da paralisação, as entidades reafirmaram a negativa quanto ao calendário de pagamento proposto pelo Governo do Estado para os meses de julho, agosto e setembro.

Na semana passada, os servidores protocolaram um documento oficializando a insatisfação das categorias com o cronograma apresentado. À TRIBUNA DO NORTE, o chefe do gabinete civil, Raimundo Alves, disse que a ideia do executivo é cumprir o calendário. "A ideia do Governo é manter", até que se tenha outra posição, a ideia é manter o calendário", disse.

A presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público da Administração Direta do Estado (Sinsp-RN), Janeyre Souto, disse que o Fórum não tem nenhuma contraproposta a apresentar ao governo, até porque o que foi apresentado no dia 27 de junho não foi objeto de diálogo por parte do governo, o que houve foi uma “imposição” por parte da governadora Fátima Bezerra (PT), segundo a representante sindical.

Nenhum comentário: