23/07/2019

PROJETO 'CARROSSEL DA LEITURA' GIROU EM CEARÁ-MIRIM

Projeto Carrossel da Leitura girou em Ceará Mirim e agora segue para Macau

O Projeto Carrossel da Leitura girou nesta semana promovendo atividades lúdico educativas com as crianças dos Centros Infantis de Ceará-Mirim e já está pronto para fazer circular a leitura potiguar em outras cidades. “A fisionomia da criançada encantada com os livros e com a presença dos autores: Acaci, Bia Madruga, Gabriela Barbalho e Clemilson Sena traduziu-se em beleza e emoção. As mediadoras de Leitura que acompanharam as crianças, também, foram contagiadas. O projeto dissemina o amor pelos livros e instiga o imaginário infantil através dos personagens que saltam das páginas quando estão sendo lidos por seus autores. Foi lindo de se ver”. Declarou a mediadora de leitura de Ceará Mirim, Francisca Lopes.

O auditório do CEU das Artes pulsou através dos corações de cada menina e menino que lotaram seus espaços. Nessa edição de Ceará-Mirim, que ocorreu no dia de Proteção à floresta, uma equipe de 10 pessoas levou o abraço literário e mensagens de respeito e cuidado com a natureza. Os escritores que participaram também ficaram muito satisfeitos. “Tive a satisfação de participar juntamente com excelentes escritores de mais uma série de apresentações do Projeto Carrossel da Leitura na etapa de Ceará Mirim. É uma honra fazer parte desse importante projeto que tem levado alegria às crianças de escolas públicas do nosso Estado e instigado a prática da leitura na infância através da doação de livros de autores potiguares. ” Falou com alegria o escritor Clemilson Sena. 

A próxima edição do Carrossel da Leitura ocorrerá no dia 08 de agosto na cidade de Macau e ainda vai passar por mais três cidades até o fim do ano. “O público alvo do projeto são alunos de escolas públicas, mas todos que queiram prestigiar a literatura potiguar também podem participar. Todas as edições são patrocinadas pela Cosern através da lei Câmara Cascudo e não há cobrança de nenhuma taxa para os participantes.” Esclareceu a coordenadora do projeto Drika Duarte.

A previsão é que 800 livros sejam distribuídos durante as 7 edições para as bibliotecas e alunos de escolas públicas onde o carrossel passar. "Participar do Carrossel de Leitura foi poder ser autora, professora e criança ao mesmo tempo. Contar histórias para crianças é sempre bom, e fazer isso vendo seus olhos de curiosidade é especial demais. Esse é um Carrossel de felicidades. Que ele continue a girar. ” Concluiu a escritora Bia Madruga.

Acompanhe as novidades por @carrosseldaleitura e nos ajude a promover a leitura potiguar.

Assecom

Nenhum comentário: