11/07/2019

PF NÃO ENCONTRA DROGAS NO PORTO DE NATAL

Polícia Federal realiza Operação no Porto de Natal e não encontra droga

O Porto de Natal foi um dos locais inspecionados pela Operação “Pele de Sapo”, realizada no último fim de semana pela Polícia Federal, em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal, Receita Federal do Brasil e Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, tendo o objetivo de coibir o tráfico internacional de drogas nas cargas de origem agropecuária na Grande Natal.

Não foi encontrado nenhum tipo de droga no Porto, o que demonstra a melhoria do nível de segurança, intensificado com o apoio dos órgãos de fiscalização envolvidos na Operação.Segundo a Receita Federal, mais de 10 toneladas de drogas já foram apreendidas no Porto de Natal ou que partiu dele. Isso porque desde outubro do ano passado, toneladas de cocaína que partiram daqui têm sido apreendidas.

No Porto de Natal, a primeira apreensão aconteceu no dia 12 de fevereiro, quando a PF descobriu 1,2 toneladas da droga. No dia seguinte, em uma nova fiscalização, 2 toneladas foram apreendidas. E, em maio, mais uma tonelada de cocaína foi descoberta em meio a um carregamento de mangas que partia para a Holanda.

Apesar dos números somados darem cerca de 8 toneladas de drogas apreendidas em Natal ou que partiram da capital com destino a Roterdã, a Receita Federal aponta para mais de 10 toneladas de drogas apreendidas na rota Natal – Roterdã.

Nenhum comentário: