29/05/2019

WALLYSON REFORÇA O ABC NA SÉRIE 'C'

Wallyson rescinde contrato no Uruguai e vai reforçar o ABC na Série C

Último grande ídolo da história do ABC, o atacante Wallyson, de 30 anos, está de volta ao clube Alvinegro. Nesta quarta-feira, 29, o atleta rescindiu seu contrato com o Deportivo Maldonado, do Uruguai, e vai retornar à Natal para assinar em definitivo com o time de Ponta Negra.

A expectativa é de que Wallyson desembarque em Natal nesta quinta-feira, 30, e seja apresentado na sexta-feira, 31. Ele será o grande reforço da equipe para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série C, onde o ABC tenta o acesso para a segunda divisão nacional.

Lançado para o mundo do futebol em 2007, quando foi artilheiro do Campeonato Potiguar e goleador máximo da equipe na Série C daquele ano, Wallyson rodou por vários grandes clubes do Brasil nos anos seguintes. O Atlético-PR foi o primeiro, onde ficou até 2009.

Depois, seguiu para Cruzeiro (foi artilheiro da Libertadores de 2011, com sete gols), São Paulo, Bahia, Botafogo, Coritiba, Santa Cruz-PE e Vila Nova-GO. No ano passado, retornou ao ABC, foi campeão potiguar e novamente artilheiro do Estadual, com 9 gols, mas acabou negociado com o Vitória-BA.

No time baiano, disputou a Série A do ano passado, mas não teve bom desempenho, marcando apenas 1 gol em 19 jogos. Desde o fim de 2018, ele não entra em campo. Em 2019, chegou a ser anunciado pelo CRB-AL, mas sequer assinou contrato por causa de uma lesão.

Em meados de fevereiro, viajou ao Uruguai para se apresentar ao Deportivo Maldonado, clube que tinha seu passe desde 2010. Lá, tratou da canelite que o impediu de atuar até agora. Com o distrato realizado no país vizinho, ele ficou livre para voltar ao ABC, agora com contrato definitivo.

Nenhum comentário: