13/05/2019

RN: A SAÚDE QUE É UMA 'BAGAÇA' - CRIEM VERGONHA E LIBEREM O SAMU!

Samu tem dez ambulâncias retidas no Hospital Walfredo Gurgel

Na noite dest6e domingo (12), várias ambulâncias estavam paradas na frente do hospital
Das doze ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel e Urgência (SAMU) lotadas no Hospital Walfredo Gurgel, apenas duas (uma básica e outra avançada) estão atendendo ocorrências nas ruas de Natal, devido as macas dos veículos estarem servindo como leito para pacientes. O problema teve início na última sexta-feira (10), e até a manhã desta segunda-feira (13) não normalizou. A informação foi confirmada pela Coordenação-geral do Samu da capital.

Em contato com o órgão, pacientes vítimas de acidentes não estão sendo atendidos, pelo fato dos veículos se encontrarem retidos o entorno da unidade hospitalar. O Walfredo Gurgel conta com 12 ambulâncias (9 básicas e 3 avançadas), e como apenas duas estão circulando, aproximadamente 90% da frota foi afetada. Segundo o Samu Natal, o problema se intensificou 

Como as macas estão "presas" dentro do hospital, as ambulâncias não podem sair. Não foi divulgado prazo para normalizar a situação. A reportagem tentou entrar em contato com a assessoria do hospital para saber quais medidas vão ser tomadas e por que as macas estão servindo como leitos, mas não obteve resposta.

Nenhum comentário: