31/05/2019

RN: 'POLICIAL ANTIFASCISTA' É FLAGRADO EM MANIFESTAÇÃO QUE ATACOU POLICIAIS

Bombeiro militar que integra grupo denominado "Polícia Antifascista" é flagrado em meio a manifestação que atacaram grupo de policiais

O Cabo Dalchem Viana, membro da milícia "Polícia Antifascista", ex-presidente da Associação de Praças dos Bombeiros Militares e, atualmente (no Governo PT), exercendo cargo comissionado na cúpula da SESED, apareceu em filmagens do telejornal RN TV 2° edição, do dia 30 de maio de 2019.

Não é a primeira vez que o cabo é manchete nos meios de comunicação. Em 2017 ele foi preso por indisciplina quando ainda estava presidindo a Associação dos bombeiros militares do Rio Grande do Norte. A prisão se deu devido o cabo compartilhar um áudio no grupo de whatsapp da corporação instigando membros para uma reunião dentro do quartel, ferindo o regimento interno da corporação.

As imagens mostram o momento em que policiais militares foram atacados por manifestantes, na Av Romualdo Galvão, Natal, e o Cabo Dalchem Viana é facilmente identificado, vestido com a camisa vermelha da "Polícia Antifascista", aos 14:35 minutos, em meio aos manifestantes. Um policial militar ficou ferido no confronto.

Espera-se que as autoridades tomem providências no sentido de investigar as atividades da milícia "Polícia Antifascista", sua ligação com o governo Fátima Bezerra (onde vários deles estão comissionados) e seu envolvimento com violência política.

A mesma milícia tem sido acusada de ser uma espécie de "polícia política" da Governadora Fátima Bezerra, com a tarefa de espionar policiais descontentes com a gestão. Recentemente, o afastamento do Tenente-Coronel Rodrigo Trigueiro do BP Choque, supostamente teria relação com a atividade desse grupo.

O policial militar ferido no covarde ataque dos "estudantes", foi identificado como sendo Tenente-Coronel Franco, da Seção de Comunicação Social da PM/RN. O mesmo foi medicado e passa bem.







Fonte: Leitura Potiguar / Blog Riachuelo em Ação

Nenhum comentário: