16/05/2019

RN: EZEQUIEL E FÁTIMA BEM 'ALINHADOS'

Ezequiel e Fátima firmam convênio para veicular atos do governo na TV Assembleia

Possibilitar a veiculação de conteúdo institucional da gestão do Governo do RN durante a programação da TV Assembleia. Este foi o objetivo do convênio celebrado entre o presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira (PSDB), e a governadora Fátima Bezerra (PT), na tarde desta quarta-feira (15), na sede da governadoria.

“Este ato vem em um bom momento. Diante de anos de crise, o atual governo vem demonstrando que busca soluções para o Estado e em várias áreas. Eu destaco a área da Segurança Pública. Nesta, o povo potiguar pode constatar uma mudança total. Tenho a crença que é possível fazer o RN melhor. Esta parceria oportuniza que uma parcela maior da população tenha acesso a informação da gestão”, salientou Ezequiel Ferreira.

Ao lado do vice-governador, Antenor Roberto, do Secretário Chefe do Gabinete Civil: Raimundo Alves Júnior, do secretário extraordinário de Gestão de Projetos e Metas de Governo, Fernando Mineiro, da secretária de Comunicação, Guia Dantas, a governadora Fátima Bezerra (PT) evidenciou o caráter educativo da divulgação. “Falar das ações governamentais é ofertar mais transparência. É prestação de contas. Quanto mais acesso ao dia a dia da gestão do Governo, mais a sociedade poderá participar e se inteirar da administração”, salientou a governadora que na ocasião assinou a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que estabelece diretrizes para a confecção da Lei Orçamentária Anual (LOA), fazendo o encaminhamento à Casa Legislativa para tramitação.

O presidente da Fundação Djalma Marinho, Júlio Queiroz, ressaltou a expansão do sinal da TV Assembleia de 2015 para cá devendo atingir até o final do ano o alcance de 82% do Rio Grande do Norte até o final do ano. O diretor da TV Assembleia, Bruno Giovanni, participou da cerimônia da assinatura do convênio, assim como o deputado estadual, Francisco do PT.

O presidente da Câmara Municipal de Natal, vereador Paulinho Freire (PSDB), também celebrou convênio com o Governo do Estado com o mesmo propósito de divulgação na TV Câmara. “É sempre uma satisfação possibilitar a socialização da informação, principalmente por se tratar de uma TV Pública”, disse o vereador que esteve na solenidade na companhia do diretor do Núcleo de Comunicação da CMN, Eric Gurgel.


Nenhum comentário: