quinta-feira, 30 de maio de 2019

NATAL: PROTESTO ESTUDANTIL MUDARÁ ROTAS NO TRÂNSITO E TRANSPORTE

Protesto desta quinta-feira mudará trânsito e transporte em Natal

O protesto marcado por entidades estudantis e centrais sindicais para esta quinta-feira (30), em Natal, vai modificar o transporte público e trânsito em várias avenidas no entorno do Midway Mall, local de concentração do ato. De acordo com a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU), as intervenções no trânsito vão começar às 15 horas.

Segundo a pasta, o primeiro trecho a ser bloqueado vai ser na Avenida Senador Salgado Filho entre as avenidas Alexandrino de Alencar e Bernardo Vieira. O fluxo de veículos será deslocado para as avenidas Romualdo Galvão e Rui Barbosa. “O esquema no trânsito vai ser parecido com o que foi feito no protesto do último dia 15”, destacou o inspetor-chefe da STTU, Carlos Eugênio.

Para o transporte público, no sentido zona Sul, os ônibus vão seguir pela Avenida Prudente de Morais. No sentido Centro ou zona Norte, o deslocamento será pela Rui Barbosa e Alexandrino de Alencar.

Com deslocamento do Midway para a Árvore de Mirassol previsto para iniciar às 17 horas, os bloqueios nas vias serão sendo movidos de acordo com a movimentação do protesto. “Quando os manifestantes forem andando, nós iremos liberando os trechos”, acrescentou Carlos Eugênio.

A partir do Viaduto do 4º Centenário, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) assume a jurisdição da via. Em comunicado, o órgão pediu que “a população planeje seu deslocamento evitando a rodovia entre Potilândia e Mirassol, entre 16h e 20h”.

Assim como aconteceu no ato do último dia 15, as rotas alternativas indicadas pelos órgãos de trânsito são a Avenida Prudente de Morais, a Rua São José, a Rua Jaguarari e a Via Costeira. Além desses, o Anel Viário do Campus da UFRN também é uma alternativa.

Nenhum comentário: