14/05/2019

NATAL: PROTESTO DESTA QUARTA-FEIRA (15) MUDARÁ TRÂNSITO

Protesto mudará trânsito na BR-101 e na Salgado Filho; veja como ficará

A manifestação de estudantes, professores e instituições estudantis agendada para esta quarta-feira (15), às 15 horas, nos arredores do Midway Mall, vai modificar o trânsito em diversas avenidas de Natal. As principais vias afetadas serão a Avenida Senador Salgado Filho, a Avenida Bernardo Vieira e ainda a BR-101.

Um esquema especial de trânsito foi montado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana de Natal (STTU) para tentar diminuir os impactos do protesto. A previsão é que as mudanças sejam realizadas das 14h às 19h.

Segundo a STTU, os manifestantes vão sair da concentração – no cruzamento das avenidas Salgado Filho com Bernardo Vieira – em direção ao Natal Shopping. Um acordo entre as instituições de fiscalização de trânsito e os organizadores do ato definiu que a caminhada será feita na contramão da avenida. Ou seja, o grupo vai andar na faixa que liga a zona Sul ao Centro.

“A recomendação aos motoristas é que utilizem vias alternativas como a Rua São José, a Rua Jaguarari e também a Via Costeira”, destacou o inspetor-chefe da STTU, Carlos Eugênio.

De acordo com o agente, bloqueios serão instalados e alterados conforme a manifestação for caminhando. “Teremos interdições na Avenida Rui Barbosa e na Avenida Alexandrino de Alencar”, acrescentou.

Transporte público

A STTU informou ainda que os ônibus do transporte público de Natal serão todos desviados pela Avenida Prudente de Morais. “Assim que for liberada a via, o transporte voltará a operar no itinerário normal”, destacou a pasta em nota.

Último protesto

O protesto realizado no último dia 8 causou um longo congestionamento na Salgado Filho e na BR-101, nos dois sentidos. Além de causar reflexos nas avenidas Lima e Silva e Alexandrino de Alencar.

Antes de finalizarem o ato, os manifestantes, que caminharam no sentido zona Sul na mesma faixa dos veículos, ainda bloquearam todas as faixas da BR-101, na altura do Natal Shopping.

Nenhum comentário: