13/05/2019

NATAL: PF ENCONTRA COCAÍNA MAIS UMA VEZ EM CARGA NO PORTO

PF encontra uma tonelada de cocaína em carga de frutas no Porto de Natal

Pf faz apreensão em carga
A Polícia Federal confirmou operação na tarde desta segunda-feira (13) no Porto de Natal que detectou aproximadamente uma tonelada de cocaína em carga de frutas que seguiria para a Holanda. Foi o terceiro caso de apreensão confirmado este ano no Porto da Capital. As primeiras ocorreram em fevereiro, quando mais de 3 toneladas da droga foram encontradas em cargas de frutas que seguiriam para a Europa. A única empresa que faz o transporte de cargas de Natal para a Holanda, a partir de Natal, chegou a suspender as atividades em março, para que o porto melhorasse as ações de segurança. AS exportações foram retomadas em abril.

No início da noite a Codern divulgou nota sobre a apreensão no Porto de Natal. 

Veja nota na íntegra: 

"A Polícia Federal (PF) realizou uma apreensão de drogas, nesta segunda-feira (13), no Porto de Natal, o que demonstra a eficiência da própria PF em cooperação com a Companhia Docas do Rio Grande do Norte (CODERN). Ressalta-se que o entorpecente foi detectado acondicionado no container, levando a crer que não foi inserido dentro da área portuária.

Além da PF, a CODERN facilita a operação integrada com a Receita Federal, Anvisa, Capitania dos Portos e Ministério da Agricultura.

Entre os focos da Diretoria da CODERN, está uma série de aprimoramentos na segurança do Porto de Natal de forma a recuperar a certificação do Código Internacional para Proteção de Navios e Instalações Portuárias (ISPS CODE) e obtenção de um scanner.

Companhia Docas do Rio Grande do Norte"

Nenhum comentário: