30/05/2019

COPA DO NORDESTE: CAMPEÃO EM TRÊS CORES - PARABÉNS FORTALEZA

O Fortaleza é o campeão da Copa do Nordeste de 2019! 

O Tricolor de Aço venceu o Botafogo-PB mais uma vez, novamente por 1 a 0, desta vez no Almeidão, em João Pessoa, e conquistou o título inédito na competição regional. Na casa do adversário, os torcedores do Leão fizeram uma festa em três cores, entoando cânticos que ressoam desde a capital cearense. Afinal, os tricolores vão entrar madrugada adentro soltando o grito de "É campeão!!!".

Assim como aconteceu no jogo de ida, na semana passada, na Arena Castelão, o Fortaleza venceu por 1 a 0 no Almeidão e com gol de Wellington Paulista. Desta vez, a vitória foi construída já aos 3 minutos do primeiro tempo. Foi quando a zaga do Botafogo-PB falhou feio. Fábio Alves protegeu a bola para Lula dar o chutão. Só que a bola bateu em Tinga e sobrou para Wellington Paulista, livre, mandar para as redes. E comemorar com mais uma selfie, como fez na ida.

MELHOR ATAQUE, MELHOR DEFESA, ARTILHEIRO...

Quem poderá contestar este título do Fortaleza? O time treinado pelo técnico Rogério Ceni terminou a competição como dono do melhor ataque - com 21 gols marcados -, da melhor defesa entre os times que passaram da primeira fase - apenas seis gols sofridos - e com o artilheiro da disputa - Júnior Santos, com oito gols. Números que mostram que a taça ficou com uma equipe que fez por merecer.

Nenhum comentário: