22/05/2019

CEARÁ-MIRIM: PM PRENDE QUADRILHA QUE ATERRORIZAVA NA ZONA RURAL

POLICIA MILITAR
3a COMPANHIA DO 11° BATALHÃO

Ceará Mirim/RN, 21 de Maio de 2019.

POLICIA MILITAR PRENDE QUADRILHA QUE ESTAVA ATERRORIZANDO A ZONA RURAL DE CEARÁ MIRIM

Na noite desta terça feira, por volta das 21:30h, os Policiais Militares da Força Tatica de Ceará Mirim foram acionadas para atender uma ocorrencia de roubo a residencia no Distrito de Capela, zona rural de Ceara Mirim/RN.

Chegando ao local as vitimas relataram que homens armados invadiram sua residencia e levaram seu veiculo GM Celta de cor preta e placa NNO 2713, alem de vários eletrodomésticos e fugiram com destino a Ceará Mirim.

Ao perceberem que o modus operandi dos marginais eram semelhantes aos de outras ações delituosas que vinham acontecendo na região, e de posse dessas informações, as diligencias se iniciaram e os Policiais Militares se deslocaram ao Distrito de Rio dos Índios quando chegaram na localidade conhecida por Assentamento Resistência Potiguar foi visto que um veiculo Fiat Uno Vivace Cor prata e placas HKQ 8882 estava a seguir os ônibus escolares.

Que os ocupantes do veiculo aos avistarem a viatura policial tentaram se evadir em alta velocidade tendo sido realizado um acompanhamento tático onde foi ordenado a imediata parada dos mesmos sendo abordados e identificados momentos depois.

Os ocupantes foram identificados como: WGLEIBY BARBOSA DE GÓIS, residente na Vila de Ponta Negra em Natal; JOSIEL FAUSTINO, de 24 anos, residente na Vila de Ponta Negra em Natal; ROBSON GONES DA SILVA, de 33 anos, residente no bairro Nossa Senhora da Apresentação em Natal; TIAGO FERNANDES MACHADO, residente no Bairro Potengi em Natal; a adolescente de 17 anos E. R. S. residente na rua 8 de Dezembro em Ceará Mirim e sua filha A. S. R. uma criança de 01 ano e 06 meses.

Foi constatado de imediato na abordagem que o veiculo Fiat Uno Vivace estava com a placa adulterada com fita isolante sendo sua placa original HKQ 6892. Quando indagados sobre o motivo de tentarem fugir confessaram que iriam realizar novamente o assalto ao ônibus dos estudantes pois na sexta feira passada havia dado certo.

Quando indagados sobre as armas disseram que haviam jogado tais armas na beira da estrada quando viram a aproximação da viatura. Nas buscas foram encontradas no local próximo da abordagem uma arma artesanal tipo espingarda calibre 12 e um simulacro de pistola de cor preta.

Perguntados sobre outros arrastões confessaram que haviam também roubado uma casa próximo ao Engenho Mucuripe e outra no Distrito de Minamora. Disseram, também, que os objetos haviam sido receptados por um elemento conhecido pelo nome de Silvio que mora próximo a Capela São Geraldo em Ceará Mirim.

Os policiais se deslocaram a casa de SILVIO BARBOSA DE LIMA e lá foi localizado o veiculo Fiat Uno Mile de cor branca e placas MYR 0874 com bagageiro no teto sendo reconhecido pelas vitimas como o carro que participou do roubo em Minamora. Na casa do Silvio foram ainda localizados diversos objetos das vitimas, além de uma porção de um Pó branco, possivelmente o entorpecente Cocaína, bem como, balança de precisão, giletes, sacos plásticos para acondicionamento de droga e dinheiro fracionado.

Continuando as diligencias foi localizado na casa de Robson em Natal uma moto Honda CB 300 de cor vermelha e placa MZG 5494 utilizada em vários outros crimes, alem de uma caixa amplificada da marca AnVox que havia sido subtraída na casa da Fazenda do Engenho Mucuripe.

Que todos os materiais apreendidos e acusados foram conduzidos a Delegacia de Plantão da Zona Norte para realização de procedimentos cabíveis.

Fonte: ASSECOM da 3a Cia/11°BPM.

Nenhum comentário: