14/05/2019

CEARÁ-MIRIM: AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE O TEMA DA CAMPANHA DA FRATERNIDADE

Câmara Municipal fará audiência pública sobre o tema da Campanha da Fraternidade 2019

“A política é uma das formas mais preciosas da caridade, porque busca o bem comum”, assim disse o Papa Francisco em seu livro “Evangelli Gaudium – Alegria do Evangelho, ao falar da dimensão social da evangelização.

É dentro desse contexto que a Câmara Municipal de Ceará-Mirim, realiza nesta quarta-feira 15/05, a partir das 9h30, audiência pública, proposta pela vereadora Renata Martins-PTC, com o objetivo de discutir a temática da Campanha da Fraternidade 2019, que este ano trouxe como tema “Fraternidade e Políticas Públicas” e o lema “Serás Libertado pelo Direito e pela Justiça.

A iniciativa da Câmara, proposta pela vereadora Renata Martins conta com a parceria da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição.

O principal expositor do evento será o Padre Robério Camilo, coordenador arquidiocesano de Campanhas.

O encontro, objetiva também, envolver a sociedade civil na construção e acompanhamento de diversas políticas públicas, abordando meios para essa participação do cidadão.

Para a vereadora Renata Martins, construir uma fraternidade, cuidar do bem comum e fortalecer a cidadania, expressam a força transformadora do evangelho no cotidiano da população.

“A política é a busca de realizar ações que ajudam na integração da todos na sociedade, e é tarefa de todo cristão participar da elaboração e concretizações dessas ações que visam melhorar a vida de todas as pessoas, e assim, conhecer como são formuladas e aplicadas as políticas públicas e exigir ética no cumprimento das mesmas, principalmente as referentes aos mais fracos e vulneráveis”, explica a vereadora.

Além dos vereadores, foram convidados para o evento, Grupos Pastorais, Movimentos e Serviços da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, bem como, coordenadores paroquiais dos diversos setores.

SERVIÇO

AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE O TEMA: “Fraternidade e Políticas Públicas”

PROPOSIÇÃO: Vereadora Renata Martins - PTC

DATA: 15 de maio de 2019

HORA: 9h30

LOCAL: Plenário da Câmara Municipal de Ceará-Mirim

ENDEREÇO: Rua Dr. Manoel Varela, 64 – Bairro Santa Águeda

Assecom - CMCM

Nenhum comentário: