23/04/2019

PRESIDENTE DO AMÉRICA DEVE TER FUMADO MACONHA ESTRAGADA

Presidente do América chama torcida do ABC de “mundiça” e causa alvoroço

Um áudio vazado nas redes sociais nesta terça-feira, 23, colocou o presidente do América, Eduardo Rocha, em situação no mínimo desconfortável. Na véspera da final do Campeonato Potiguar contra o rival ABC, agendada para esta quarta-feira, 24, na Arena das Dunas, o dirigente surgiu no áudio classificando os torcedores alvinegros de “mundiça”.

No arquivo, Rocha fala da movimentação boa das vendas antecipadas dos ingressos para a decisão (que até às 12h desta terça-feira, 23, já somava quase 18 mil bilhetes comercializados). Em determinado momento, ele diz: “vamos vender os 26 mil ingressos do América, fora o dessa mundiça aí que vai comprar alguns da parte deles”.

Na sequência do áudio, Eduardo Rocha demonstra confiança no esgotamento total da carga colocada à venda. “Vamos vender a carga toda nossa, se Deus quiser. Vamos dar uma lição em muita gente”, projetou o mandatário rubro (ouça o áudio abaixo).


A capacidade máxima da Arena das Dunas é de quase 32 mil lugares. 20% da carga de ingressos foi colocada à disposição da torcida do ABC (pouco mais de 6 mil), sendo os 80% restantes destinados ao torcedor do América. Segundo o último balanço divulgado pelo marketing rubro, quase 18 mil já haviam sido vendidos de forma antecipada.

América e ABC se enfrentam a partir das 21h30 nesta quarta-feira. Como o primeiro jogo da decisão terminou empatado em 0 a 0 na semana passada no estádio Frasqueirão, somente a vitória interessa para ambos os clubes. Um novo resultado de igualdade levará a disputa para os pênaltis, independentemente do placar.

Repercussão

Nas redes sociais, diversos torcedores do ABC demonstraram insatisfação com a declaração do presidente americano. “O presidente do América chamou a torcida do Mais Querido de mundiça. Aguarde, senhor presidente, amanhã você verá a mundiça tomar conta da Arena das Dunas”, escreveu um no Twitter.

“É lamentável como o dirigente do América age com toda torcida do ABC, chamando de “mundiça”. Um dirigente que age assim não merece nunca trabalhar no futebol”, criticou outro, também pelo Twitter. “A mundiça está pronta para fazer a festa na Arena Gourmet”, completou um terceiro adepto alvinegro.

Agora RN

Nenhum comentário: