20/04/2019

LICENÇA-MENSTRUAÇÃO - SIM OU NÃO?

Licença-menstruação é defendida em projeto de lei

Getty Images/iStockphotoUm projeto de lei na Câmara dos Deputados, em Brasília, defende uma proposta interessante: dar uma folga para mulheres que estejam menstruadas. 

O texto diz o seguinte: "A empregada poderá ser afastar do trabalho por até (três) dias ao mês, durante o período menstrual, podendo ser exigida a compensação das horas não trabalhadas". Ou seja: menstruou, folgou, compensou.

O projeto é de autoria do deputado federal Carlos Bezerra (MDB-MT), ex-governador do Mato Grosso. Apesar de ainda ter um longo caminho até ser aprovado, o PL já foi enviado para a Comissão em Defesa do Direito da Mulher na Câmara.

Ainda há um longo caminho a ser percorrido. O PL precisaria entrar na pauta da comissão, ser votado e enviado ao plenário da Câmara. 

E você, o que acha? Você é a favor da licença-menstruação? 

Sim / Não 

VOTAR 

VER RESULTADO PARCIAL

https://universa.uol.com.br/noticias/redacao/2019/04/20/licenca-menstruacao-e-defendido-em-projeto-de-lei-entenda.htm?utm_source=facebook&utm_medium=social-media&utm_campaign=noticias&utm_content=geral&fbclid=IwAR1c6hZWD4vA-WzO6UeIOOwDtWFZwOJiiT233JKV_ibjilFOaZl9IhZo2qc

Nenhum comentário: