19/04/2019

CEARÁ-MIRIM: PREFEITURA ENTREGA CRECHE PROINFÂNCIA

PREFEITURA MUNICIPAL DE CEARÁ-MIRIM 
SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO BÁSICA 

DIRETORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL 

Ceará-Mirim, 18 de abril de 2019

RELEASE 

Ceará-Mirim - Gestão do prefeito Marconi Barretto entrega primeira creche PROINFÂNCIA nesta segunda 22


A Creche da comunidade Terra da Santa, Ceará-Mirim, será a primeira a funcionar, das quatro retomadas pela administração do prefeito Marconi Barretto.
Na manhã desta quinta-feira 18, a Secretaria Municipal de Educação Básica anunciou por meio da Coordenadoria de Educação Infantil, que as aulas da referida Unidade Escolar de Educação Infantil serão iniciadas na próxima segunda-feira 22, conforme cronograma e cumprindo assim, o ajuste feito com os pais após algumas reuniões. 
O equipamento público que tem capacidade para atender em média 300 crianças em turnos normais (matutino e vespertino), matriculou crianças de 2 a 4 anos, para os níveis I, II e III, devendo funcionar inicialmente com 12 turmas.
A creche foi garantida por meio de convênio da Prefeitura de Ceará-Mirim com o Governo Federal através do Programa Nacional de Reestruturação e Aparelhagem da Rede Escolar Pública de Educação Infantil-PROINFÂNCIA.
A mesma conta com uma moderna infrestrutura educacional, equipada com playground, acessibilidade aos portadores de necessidades especiais, salas de leitura, banheiros, copa, refeitório e espaço para lazer, se tornando uma das grandes benfeitorias para a comunidade.
"O nosso esforço tem sido enorme para assegurar educação digna e de qualidade às nossas crianças", frisa o prefeito Marconi Barretto, ressaltando sua alegria em ver funcionar um estabelecimento de ensino deste porte e de grande relevância para a população.
A secretária municipal de Educação Básica, Cleoneide da Silveira destaca o empenho da sua equipe para ver a obra concretizada e funcionando com todos os planejamentos do projeto cumpridos. "Foi um grande desafio ativar o orçamento financeiro do convênio firmado com o Fundo Nacional para o Desenvolvimento da Educação-FNDE, aplicar recursos próprios, acompanhar a obra pra fazer cumprir os prazos e colocar em funcionamento, mas todo esforço se reflete agora em satisfação. O sentimento é dever cumprido no sentido de garantir educação de qualidade para todos, especialmente para a base, ou seja, educação infantil", ressalta Cleoneide da Silveira.
A secretaria informa ainda que, as construções das creches do Bairro Luiz Lopes Varela (Cohab), praia de Muriú e comunidade de Coqueiros estão em andamento e logo que possível também serão concluídas e entregues à população.


Diretoria de Comunicação Social (3274-5908)
Jhancy Richelm

Nenhum comentário: