08/04/2019

BOLSONARO INDICA ABRAHAN WEINTRAUB MINISTRO DA EDUCAÇÃO

'Minha prioridade é assumir', diz novo ministro da Educação sobre primeiros atos à frente da pasta

O GLOBO entrou em contato com o novo ministro da Educação, Abraham Weintraub, por telefone nesta segunda-feira que afirmou que sua prioridade é "assumir a pasta", mas não deu detalhes do que pretende fazer em seus primeiros dias no MEC. O nome foi anunciado, no Twitter, junto com a demissão de Ricardo Vélez Rodríguez do MEC.


Comunico a todos a indicação do Professor Abraham Weintraub ao cargo de Ministro da Educação. Abraham é doutor, professor universitário e possui ampla experiência em gestão e o conhecimento necessário para a pasta. Aproveito para agradecer ao Prof. Velez pelos serviços prestados.

Questionado pela reportagem sobre quais serão seus primeiros atos à frente pasta, o novo ministro foi econômico:

— Não me leva a mal, mas você pode imaginar (como estou) . Nos primeiros dias, minha prioridade é assumir. Ainda não assumi.

Em seguida, o ministro se despediu, dizendo que estava com a agenda cheia devido ao novo cargo que ocupará no governo.

Abraham participa do governo desde a transição quando integrou o grupo para discutir sobre a Previdência Social. Professor da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), Weintraub é mestre em finanças pela FGV e executivo do mercado financeiro. Em seu currículo Lattes, na plataforma CNPq, o novo ministro da educação informa que já atuou como CEO da Votorantim Corretora no Brasil e que atua há 20 anos no mercado financeiro.

Nenhum comentário: