16/04/2019

ABC E AMÉRICA TEM ÁRBITRO FIFA

Clássico decisivo terá juiz paulista

Lances polêmicos marcaram a participação de Luiz Flávio de Oliveira na primeira final do Paulistão
O clássico que vai abrir a decisão do Campeonato Estadual terá arbitragem de fora. O paulista Luiz Flávio de Oliveira (FIFA_SP) foi anunciado pelo presidente da Comissão Estadual de Arbitragem (Ceaf-RN), Ricardo Albuquerque. Todo o trio virá de São Paulo, os assistentes serão Marcelo Carvalho Van Gasse (FIFA) e Emerson Augusto de Carvalho (FIFA). Apenas o quarto árbitro será local, Taecísio Flores da Silva.

O dirigente explica que, assim como na decisão da Copa Cidade do Natal, quando o clássico foi comandado por Anderson Daronco (FIFA-RS) o América solicitou a presença de um árbitro de fora do Estado para o comando do duelo. A partir deste pedido, a Ceaf emitiu ofício através da FNF à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que retornou com o nome do árbitro para o comando da partida.

A diretoria do ABC destacou que jamais passou pela ideia do clube solicitar arbitragem de fora para os jogos da final, dessa forma se recusa a dividir os gastos pelas mesma com o rival na disputa do título estadual.
O borderô da decisão do primeiro turno aponta que apenas com serviço de transporte e diárias foram gastos R$ 10.620,00, valor que terá um sensível aumento nesta partida de amanhã, que irá envolver mais dois assistentes de arbitragem.

Nenhum comentário: