11/03/2019

RN: STJD EM EFEITO SUSPENSIVO DEVOLVE OS 6 PONTOS DO POTIGUAR

STJD concede efeito suspensivo, e Potiguar recupera pontos no Estadual

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) deferiu nesta segunda-feira, 11, através da auditora Arlete Mesquita, o pedido de efeito suspensivo do Potiguar de Mossoró que tratava da devolução dos 6 pontos que o clube havia perdido em decorrência da escalação irregular do atleta Sávio, na 1ª partida do Campeonato Estadual de 2019, contra o Palmeira de Goianinha.

Naquele jogo, disputado no Estádio Nogueirão, o Potiguar saiu de campo vencedor com o placar de 2 a 0. No banco de reservas estava Sávio, atleta de 15 anos (idade não permitida para disputar jogos profissionais). O Força e Luz, outra equipe que disputa o torneio, denunciou o Time Macho ao Tribunal de Justiça Desportiva do RN, que puniu com a perda de 6 pontos.

Com a decisão de efeito suspensivo proferida nesta segunda-feira pelo STJD, a decisão local fica invalidada até a data do julgamento do recurso do Potiguar. Ou seja, até lá, a equipe mossoroense volta a ter os 6 pontos que conquistou dentro de campo validados, fazendo com que some, agora, 21 pontos na tabela de classificação geral.

Nenhum comentário: