11/03/2019

CEARÁ-MIRIM: GM RECEBE AUTORIZAÇÃO PARA AQUISIÇÃO DE ARMA DE FOGO

Guarda Municipal de Ceará-Mirim recebe autorização do Exército Brasileiro para aquisição de armas de fogo.

Resultado de imagem para guarda municipal de ceara mirimNesta segunda-feira, 11, a Secretaria Municipal de Defesa Social do Município de Ceará-Mirim, pelo seu titular, Carlos Paiva, recebeu autorização do Exército Brasileiro, através do Departamento de Fiscalização de Produtos Controlados (DFPC/EB), para que a Prefeitura Municipal possa fazer aquisição das armas de fogo que serão usadas pela Guarda Municipal na sua rotina de trabalho. Ao todo foram autorizadas a aquisição de pistolas modelo TH calibre 380 da fabricante Taurus (ultimo lançamento da Taurus) e espingardas calibre 12 da fabricante CBC, no mesmo expediente também foram autorizados a aquisição das munições para os dois tipos de armas. É mais um passo, dos mais importantes, para o porte institucional de nossa GMCM. 

"Já foi encaminhado expediente ao departamento de Polícia Federal solicitando a assinatura do termo de cooperação técnica para a emissão do porte, e estamos em fase de construção da armaria e treinamento dos armeiros", frisou o secretário Carlos Paiva. 

Para o prefeito Marconi Barreto mais uma etapa está sendo cumprida, "Já determinei ao secretário de Defesa Social que encaminhasse o processo com o pedido de compra para o setor de licitação que será na modalidade inelegibilidade por ser as únicas empresas fornecedoras de armas no Brasil, conforme autorizou o Exército", terminamos o processo de aquisição dos coletes que estará sendo entregues nos próximos 30 dias, investimos cerca de 90 mil reais no treinamento de tiro dos guardas e estamos construindo a armaria com 33% da obra já pronta, essa será a casa que guardará as armas e os demais produtos controlados a serem usados pela nossa GMCM, ao todo estaremos investindo até o final de junho desse ano, cerca de quinhentos mil reais nesse novo aparelhamento da nossa GM que já presta um serviço de excelência a nossa sociedade. 

Para o comandante Edilson Sobral, "a GMCM estará em breve em condições de igualdade com as forças de segurança existentes no município, onde poderá prestar um serviço mais qualificado a sociedade e com mais segurança para o agente que está nas ruas todos os dias no enfrentamento a violência urbana, estamos bem treinados e consciente do uso progressivo da força, um dos protocolos usados pelas forças de segurança pública", finalizou o comandante Sobral.

Assecom - GMCM

Um comentário:

NF - a comunicação sucesso! disse...

Parabéns ao amigo Carlos Paiva, séc de defesa social de Ceará Mirim. Parabéns a instituição Guarda Municipal de Ceará Mirim por mais essa conquista.
Parabéns ao prefeito Marconi Barreto que vem cumprindo com seus compromissos de campanha.
Parabéns a cidade que ganha muito no tocante prevenção e autenticidade na segurança.