08/01/2019

RN: VERGONHA - GOVERNO FAZ AGENTES PENITENCIÁRIOS SE HUMILHAREM

Com salários atrasados, agentes penitenciários do RN pedem doações à população

Os agentes penitenciários do Rio Grande do Norte estão solicitando ajuda da população. Sem receber o salário de dezembro, o 13º de 2018 e o pagamento das diárias operacionais, a categoria relata estar passando por sérias dificuldades financeiras.

Por esse motivo, o Sindicato dos Agentes Penitenciários do Rio Grande do Norte (Sindasp) tem encampado a luta pelos pagamentos, mas decidiu fazer uma campanha para arrecadar doações.

“Com o anúncio do Governo de pagar apenas 30% de janeiro no dia 10 e sem dar perspectiva do salário de dezembro e do 13º, pedimos a sensibilização da sociedade e a ajuda daqueles que puderem”, declarou a presidente do Sindasp, Vilma Batista.

“Nem mesmo as diárias operacionais, que é o valor pago quando os agentes excedem a carga horária, estão sendo pagas. Então, está faltando dinheiro para as necessidades básicas como transporte e alimentação. Vários agentes têm procurado o Sindicato pedindo auxílio, mas não temos como atender toda demanda”, completou.,

A ajuda aos agentes penitenciários pode ser feita através de doações de cestas básicas, no endereço: Rua Raimundo Chaves, 1981, Candelária, Natal – RN.

Também é possível fazer doações financeiras, através da conta:

Banco do Brasil
Conta: 114.036-1
Agência: 2874
SINDASP-RN

Agora RN

Nenhum comentário: