18/01/2019

BRASIL: 'MÉDICO TARADO' VIROU MODA

Justiça manda prender médico acusado de abusos sexuais em consultório

DivulgaçãoA Justiça determinou nesta quinta-feira (17/1) a prisão do médico Augusto César Barretto Filho, de 74 anos, acusado de abusar sexualmente de pacientes em seu consultório. O pedido partiu do Ministério Público e a decisão foi do juiz João Pedro Bressane de Paula Barbosa, da 2ª Vara Criminal de Presidente Prudente (SP), onde o acusado atuava na área de cardiologia.

O MP alegou que havia o risco de o médico voltar a agir, uma vez que continua com registro profissional ativo. Nesta quinta-feira, mais sete ex-pacientes do cardiologista foram à Delegacia de Defesa da Mulher e chegou a 33 o número de denúncias contra Barretto Filho. Outras 20 ligaram dizendo que também foram vítimas, mas que ainda estudam se irão à polícia.

A delegada Adriana Pavarina diz que isso acontece por se tratar de crime com conotação sexual. “É normal que algumas mulheres se sintam um pouco constrangidas a ir diretamente fazer a denúncia”, comentou. A polícia acreditava que os abusos tinham começado em 2008, mas há relato de uma vítima do cardiologista há mais de 20 anos.

Com informações do Metrópole

Nenhum comentário: