07/12/2018

CMCM EMPOSSA PARLAMENTO JOVEM NESTA SEGUNDA (10)

Parlamento Jovem da CâmaraMunicipal de Ceará-Mirim toma posse nesta segunda (10) 

A diplomação e posse dos jovens vereadores da cidade, abre, na próxima segunda-feira, 10 de dezembro, a primeira edição do programa “Parlamento Jovem” da Câmara Municipal de Ceará-Mirim.

Eleitos em setembro passado, os 15 estudantes são alunos do Centro Estadual de Educação Profissional “Ruy Antunes Pereira-CEEP e têm idade entre 16 e 17 anos.

A cerimônia de diplomação e posse acontece a partir das 15h30 no Plenário “Vereador Paulo Antônio da Cruz”, da Casa Legislativa, com a presença de vereadores, autoridades, familiares dos jovens vereadores e da população em geral.

A Câmara de Ceará-Mirim aderiu ao programa neste ano de 2018, na gestão de seu presidente Ronaldo Venâncio-PV, que criou o Parlamento Jovem por meio da Resolução 02/2018 do Poder Legislativo.

A ideia é apresentar aos adolescentes e jovens, o cotidiano do parlamentar e o papel do Legislativo na sociedade, colaborando na formação da consciência política dos participantes.

Pela Resolução, o Parlamento Jovem tem Legislatura com duração de um ano letivo.

A cerimônia de posse na próxima segunda-feira será semelhante à solenidade de posse dos parlamentares: os estudantes prestam o juramento ao povo e depois assinarão o termo de posse.

A primeira atividade prática do Parlamento Jovem está prevista para logo em seguida a posse, que será a eleição para a escolha da Mesa Diretora: Presidente, Vice-presidente, 1º e 2º Secretários respectivamente.

Durante a Legislatura, os jovens vereadores, de acordo com o programa, poderão elaborar projetos que serão apresentados aos vereadores e poderão tramitar na Casa.

O presidente Ronaldo propõe, que os jovens vereadores continuem acompanhando as sessões plenárias da Casa, para que possam conhecer um pouco mais do que está sendo debatido no parlamento.

A cerimônia de diplomação e posse do Parlamento Jovem, na tarde da próxima segunda-feira 10 de dezembro, terá transmissão ao vivo pela site da Câmara (www.cearamirim.rn.leg.br), pela 87,9 FM Comunitária, pelo Facebook e outras redes sociais.

CONFIRA OS 15 JOVENS VEREADORES

- Alessandra Gomes dos Santos
- Alison da Silva
- Ana Carolyna Rodrigues Freire
- Caio Víctor Medeiros de Araújo
- Ednaldo Costa de Souza Júnior
- Emerson Rodrigo Silva de Miranda
- Eronildo Vieira Cabral Júnior
- Jamily da Cruz Araújo de Lima
- Jônata Lima Américo
- Kaio Leandro da Silva
- Randerson Gabriel Silva
- Sabrina Melo da Silva
- Thayná Cavalcanti da Costa
- Vitória Raquel Martins de Melo
- Waleska Frankilina Ferreira Queiroz

Assecom CMCM

Nenhum comentário: