08/12/2018

CEARÁ PODE ATRAPALHAR RETORNO DE MATHEUS MATIAS AO ABC

Interesse do Ceará afasta Matheus Matias de retorno ao ABC em 2019

Revelado pelo ABC entre o final de 2017 e início de 2018, o jovem atacante Matheus Matias, 20 anos, não deve mesmo retornar ao clube Alvinegro em 2019. Apesar do interesse no jogador ser público, a alta concorrência aliada ao fato do time potiguar estar na Série C dificultou a negociação. Nesta semana, as chances praticamente zeraram após o Ceará declarar interesse no goleador.

Em entrevista a Rádio CBN de Fortaleza, o técnico do Vozão, Lisca, admitiu gostar do futebol de Matheus e lutar para levá-lo à Porangabuçu no ano que vem. Por se tratar de um clube de Série A, a equipe cearense leva vantagem sobre o interesse do ABC. “Gostaria muito de tê-lo comigo no Ceará. É um menino bom que acompanho desde o início. Tenho muito a acrescentar para ele”, projetou.

Na semana passada, o treinador do ABC, Ranielle Ribeiro, já havia relatado que o sonho de poder contar com Matheus Matias era um tanto distante. Isso porque ele já previa que o interesse de clubes de primeira divisão no atleta fosse se intensificar, como de fato ocorreu. “Se o Corinthians liberá-lo para empréstimo, certamente haverá concorrência. Será muito difícil conseguir”, admitiu.

Com a camisa do time de Ponta Negra em 2018, Matheus Matias anotou 10 gols em 10 jogos. Foram seis pelo Campeonato Potiguar e quatro pela Copa do Nordeste. Ele foi negociado com o Corinthians entre o final de janeiro e início de fevereiro, mas acabou pouco utilizado neste ano. Oficialmente, só disputou poucos minutos de uma partida da Série A no Timão, contra o Vitória-BA.

Nenhum comentário: