30/12/2018

CEARÁ-MIRIM: PARA QUE SERVEM OS SEMÁFOROS?

Resultado de imagem para SEMÁFOROS DE CEARÁ-MIRIM RN
A finalidade do semáforo: O semáforo serve para auxiliar os motoristas e pedestres a se locomoverem com cautela nas vias de circulação das cidades. É composto geralmente por três círculos de luzes coloridas. O controle semafórico permite alternar o direito de passagem na zona de conflito de uma interseção. O cálculo dos tempos no controle é gerado a partir das limitações físicas das vias que se interceptam e dos tempos perdidos no controle. Tempos perdidos no controle são aqueles que efetivamente não são utilizados pelos veículos ou pedestres para cruzar a interseção, tal como os tempos de amarelo ou de vermelho de segurança (todos os grupos focais permanecem indicando a cor vermelha), por exemplo. Fonte: Wikipédia!

Por que em Ceará-Mirim 40% dos condutores de veículos e motocicletas não respeitam o semáforo? a maioria dos infratores são denominados "profissionais", que são taxistas e mototaxistas. Duas classes que trabalham prestando serviços pagos a sociedade, mas a imprudência na prestação do serviço é algo gritante. Existe o profissional responsável, aquele que respeita as leis do trânsito e acima de tudo o seu cliente. Porém, os irresponsáveis, que não são poucos, maculam toda a classe a qual pertencem. 

Só vejo uma maneira de punir os infratores já que na "caneta" é quase impossível. Colocar câmeras de monitoramento nos semáforos, assim como existe em várias cidades, para fazer o flagra e consequentemente "coçar" os bolsos do infrator com uma pesadíssima multa!

Nenhum comentário: