07/11/2018

NATAL: PREFEITURA DIVULGA CALENDÁRIO DE MATRÍCULAS 2019

Prefeitura de Natal divulga calendário de matrículas para 2019 na rede municipal de ensino

Sala de aula da Escola Municipal Ivonete Maciel, no bairro Cidade da Esperança — Foto: Secom/PMNO calendário de matrículas para o ano letivo de 2019 na rede municipal de ensino de Natal foi divulgado oficialmente nesta terça-feira (06). As inscrições para novos alunos com deficiência já começaram e seguem até 30 de novembro, encerrando a primeira etapa do calendário. Ao todo, a Prefeitura conta com 146 unidades de ensino

“O primeiro momento começa nesta terça-feira (06) e segue até o dia 30 de novembro, que corresponde ao período da matrícula antecipada para novatos, voltada para estudantes com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades e super dotação. Os alunos com deficiência que já integram a Rede Municipal possuem suas vagas garantidas por meio da renovação da matrícula”, destaca a titular da Secretaria Municipal de Educação, professora Justina Iva de Araújo Silva. Atualmente a Rede Municipal atende cerca 1.455 alunos com deficiência.

De acordo com as orientações gerais para a matrícula, o processo de solicitação de vaga de estudantes novatos da Rede Municipal de Ensino de Natal será através do Sistema de Matrícula On-line para o ano letivo de 2019.

Já o Portal do Aluno, que vai entrar em funcionamento em janeiro de 2019 vai disponibilizar toda vida escolar do estudante na Rede Municipal de Ensino.

Segundo as informações do Setor de Normas e Organização Escolar, a solicitação de vaga pelo Sistema de Matrícula On-line será de responsabilidade do estudante ou de seus responsáveis, mas caso haja dificuldade de acesso à internet, a unidade de ensino deverá colaborar realizando a matrícula do estudante.

A SME disponibilizará uma Central de Matrícula para aqueles estudantes que não tenham acesso à internet, das 9h às 15h, no Centro Municipal de Referência em Educação Aluízio Alves (Cemure). O estudante poderá escolher até cinco unidades de ensino, sendo a escolha de três obrigatórias, seja por turno de funcionamento ou por bairro. A Central de Matrícula disponibiliza o telefone (84) 98631-5783 para informações e retirada de dúvidas.

Após a publicação do resultado das vagas concedidas, no Sistema de Matrícula On-line, o estudante deverá comparecer à unidade de ensino no prazo de quatro dias úteis para a efetivação da matrícula e apresentação da documentação. Caso a matrícula não seja efetivada dentro do prazo, a solicitação será cancelada e a vaga retornará para as vagas remanescentes.

No dia da efetivação da matrícula na unidade de ensino, o estudante deverá apresentar a documentação comprobatória (certidão de nascimento da criança, CPF do estudante, CPF do responsável, carteira de identidade do responsável, comprovante de residência e contatos telefônicos).

A solicitação de matrícula dos estudantes novatos através do Sistema de Matrícula On-line segue as seguintes datas:

- 06 a 30/11/2018: Matrícula antecipada para alunos com deficiência;

- 19 a 26/12/2018: Matrícula para Educação Infantil – Pré-Escola: Níveis III e IV;

- 16 a 25/01/2019: Cadastramento das crianças para o sorteio da creche Educação Infantil no Sistema On-line;

- 28/01/2019: Sorteio das vagas das creches (unidade de ensino);

- 13 a 20/02/2019: Matrícula para o Ensino Fundamental – 1º ao 9º ano;

- 06 a 20/02/2019: Matrícula para EJA (Níveis I ao IV).


G1

Nenhum comentário: