09/11/2018

NATAL: CÂMARA MUNCIPAL MUDARÁ MEMBROS DA MESA DIRETORA

Câmara define substitutos de Sandro, Ubaldo e Aldo Clemente na Mesa Diretora

A Câmara Municipal de Natal adiou para esta quinta-feira, 8, a sessão especial em que serão escolhidos três novos membros para compor a Mesa Diretora na Casa no biênio 2019-2020. A eleição estava agendada para ontem, mas foi remarcada em virtude de uma reunião no plenário com a secretária municipal de Mobilidade Urbana (STTU), Elequicina Santos, sobre o projeto de licitação do transporte.

Os eleitos nesta quinta vão substituir os vereadores Aldo Clemente Filho, Sandro Pimentel (PSOL) e Ubaldo Fernandes (PTC) nos cargos de 1° secretário e 2° e 3° vice-presidentes. Os três foram eleitos para as posições em junho do ano passado, mas Aldo perdeu o mandato logo depois por recontagem de votos, enquanto Sandro e Ubaldo foram eleitos para a Assembleia Legislativa e deixarão a Câmara este ano.

Os outros membros da Mesa Diretora já definidos são: Paulinho Freire (PSDB), presidente; Nina Souza (PDT), 1ª vice-presidente; Dickson Nasser Júnior (PSDB), 2° secretário; Júlia Arruda (PDT), 3ª secretária; e Chagas Catarino (PDT), 4° secretário. O atual presidente, que deixa o cargo no final do ano e não terá assento na próxima Mesa Diretora, é Raniere Barbosa (Avante).

Os substitutos nos cargos declarados vagos serão definidos em eleição consensual. Os candidatos únicos são: Ériko Jácome (Podemos), para 2° vice-presidente; Fernando Lucena (PT), para 3° vice-presidente; e Felipe Alves (MDB), para 1° secretário.

Nenhum comentário: