10/11/2018

ARGENTINA: CHUVAS ADIAM FINAL DA LIBERTADORES

Conmebol adia final da Libertadores entre Boca e River por forte chuva em Buenos Aires


Equipe de arbitragem deixa o gramado da Bombonera após inspecionar as condições de jogo — Foto: Victor CanedoA Conmebol oficializou na tarde deste sábado (10) o adiamento do duelo entre Boca Juniors e River Plate, jogo de ida da final da Taça Libertadores. A partida será realizada já neste domingo, às 17:oohs (de Brasília), uma vez que a forte chuva que castigou a cidade de Buenos Aires ao longo do dia se intensificou a poucas horas de a bola rolar.

Às 14:00hs (de Brasília), quando a Conmebol iria se pronunciar oficialmente sobre a realização do jogo, o gramado parecia ter condições, e os portões foram abertos aos torcedores. Entretanto, minutos depois, um novo temporal voltou a cair, alagando o campo rapidamente de novo. Além disso, o entorno do estádio ficou castigado, com ruas cheias de água, dificultando o acesso dos fãs.

Torcedor cadeirante tenta chegar à Bombonera, enfrentando o alagamento nas ruas próximas ao estádio — Foto: Reuters
O clima de indefinição voltou a tomar conta do estádio de novo, enquanto a chuva parecia diminuir. 

Quando o trio de arbitragem foi a campo para realizar a inspeção final e dar o sinal verde para a bola rolar, o temporal reapareceu, manteve o campo encharcado - e, aí, bastaram poucos minutos para que a Conmebol se pronunciasse oficialmente, suspendendo a partida.

Nenhum comentário: