27/10/2018

SP: NOVA PERÍCIA EM VÍDEO "PORNÔ" AFIRMA SER JOÃO DORIA

Novo laudo aponta que vídeo íntimo de João Doria é verdadeiro

Michael Melo/MetrópolesUm novo laudo realizado pelo perito criminal Onias Tavares de Aguiar e divulgado nesta sexta-feira (26/10) contraria a análise encomendada pela Revista Veja SP que foi divulgada no último dia 24 e garante: o ex-prefeito de São Paulo e candidato ao governo do estado, João Doria (PSDB), é realmente o homem que aparece nas imagens do vídeo íntimo que ganhou as redes sociais. As informações estão no site Yahoo Finanças

O perito, no entanto, não revela quem contratou seus serviços para analisar as imagens do vídeo. “Não posso declinar quem me encomendou o laudo, pois se trata de sigilo profissional”, disse Onias Aguiar, que é ex-diretor do Núcleo de Crimes de Informática do Instituto de Criminalística de São Paulo.

Ele afirmou que, como metodologia, extraiu todos os frames do vídeo, ampliando e aplicando técnicas de software para ressaltar os pontos de interesse pericia. “O vídeo pode ser dividido em 603 frames (quadros) e considerando tratar de vídeo na velocidade de 30 frames/s, o que equivale ao tempo de 20,1 segundos de tempo de duração”, explicou.

Sobre a câmera utilizada, Onias afirmou que se trata de aparelho com características amadoras, fixado sobre algum móvel e direcionado para a cama no qual se desenrola a maioria das cenas. “As pessoas gravadas agem naturalmente sem preocupações, com a câmera indicando não ter o conhecimento de estarem sendo gravados”, indicou o perito.

Metrópole

Nenhum comentário: