12/10/2018

SÃO GONÇALO: PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DEMITE E SE SOLIDARIZA

Em nota, presidente da Câmara de São Gonçalo esclarece demissões e se diz solidário com quem perdeu o emprego


O presidente da Câmara de São Gonçalo do Amarante, Raimundo Mendes (PMB) emitiu nota esclarecendo as 73 demissões no legislativo do município.

Eis a nota:

O Presidente da Câmara Municipal de São Gonçalo do Amarante, Raimundo Mendes Alves, vem por meio desta, esclarecer que o ajuste fiscal com pessoal, publicado na edição 187 do Jornal Oficial do Município de São Gonçalo do Amarante, é uma forma de adequar a Câmara Municipal à Lei Complementar 101/2000, denominada Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), que designa o limite de despesa total com pessoal em até 70% da receita arrecadada, independente de possuir recursos suficientes para manter todos os funcionários.

Tendo como base a LRF e a perda de cerca de R$ 120 mil reais em recursos mensais repassados pela Prefeitura, devido ao índice populacional do município que ultrapassou de 100 mil habitantes mais a transformação do IPREV em autarquia, ocasionando a queda no repasse do duodécimo e consequentemente diminuindo o índice do limite prudencial. Fato este que obrigou o poder Legislativo a tomar uma decisão tão drástica.

Ao contrário do que vem sendo publicado por veículos de comunicação não oficiais, o ajuste fiscal nos gastos com pessoal fora debatido entre os vereadores e afetou todos os gabinetes e a estrutura administrativa da Câmara. O Limite Prudencial está estabelecido pela LRF e caso não seja cumprido o Presidente da Câmara será responsabilizado por descumprimento legal da lei.

Solidarizo-me com todos os pais e mães de família e aqueles que sofreram com o ajuste fiscal da Câmara, mas gostaria que tomem ciência de que estou lutando juntamente com os demais colegas vereadores para que tudo seja resolvido o quanto antes dentro da legalidade.

Atenciosamente,

Raimundo Mendes Alves – Presidente da Câmara Municipal de São Gonçalo do Amarante.

Thaísa Galvão

Nenhum comentário: