26/10/2018

RÉPLICA DO TITANIC FARÁ MESMO PERCURSO DO ORIGINAL

Réplica do “Titanic” fará mesmo trajeto do navio original

Titanic II réplica do titanic 2022Uma réplica do Titanic, navio naufragado em 12 de abril de 1912, está sendo construída para refazer a viagem inaugural do célebre transatlântico.

O projeto é conduzido pela empresa Blue Star Line, que pretende recriar todos os detalhes estéticos do navio original no “Titanic II“. A iniciativa chegou a ser suspensa por problemas financeiros, mas foi retomada e deve levar a nova embarcação ao mar em 2022.

A viagem terá duas semanas e começará em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. De lá o navio seguirá para Southampton, no Reino Unido, de onde sairá com destino a Nova York, traçando a mesma rota do Titanic, naufragado em sua viagem inaugural após se chocar contra um iceberg.

O navio comportará aproximadamente a mesma quantidade de passageiros (2,4 mil) e tripulantes (900), mas com tecnologias modernas de navegação e segurança, além da quantidade certa de botes salva-vidas.

“A embarcação seguirá a viagem original, transportando os passageiros de Southampton a Nova York, mas também navegará pelo globo”, contou o bilionário australiano Clive Palmer, um dos nomes por trás da iniciativa.

ANSA

Nenhum comentário: