24/10/2018

O BROWN NÃO É MANO DO PT

O PT não quer ouvir o que Mano Brown tem para dizer

Fernando Haddad, Manuela d'Ávilla, Guilherme Boulos e Mano BrownAcostumado a descontentar os contentes, Mano Brown foi a voz dissonante ontem no Rio de Janeiro ao, em pleno ato a favor de Haddad, dizer que o PT perdeu a conexão com o povo. 

A fala do rapper vai muito além dos apartamentos confortáveis da Zona Sul carioca, moradia da enorme maioria dos que estavam no palco com ele. Diz mais sobre o Brasil real, aquele que, embora tenta desconfiança sobre Jair Bolsonaro, sabe muito bem o mal que governos corruptos podem causar a gerações e gerações de brasileiros.

Caso queira compreender, de fato, o que acontece com o País, hoje, os petistas deveriam fazer do discurso de Mano Brown uma lição obrigatória.

Leia o que disse o artista: 

"Boa noite.

Bom, eu vim aqui representar a mim mesmo. Não vim representar ninguém, certo? Eu não gosto do clima de festa. Não gosto, eu acho que a cegueira que atinge lá atinge nós também. E isso é perigoso. Não tá tendo motivo para comemorar. Tem, sei lá, quase trinta milhões de votos para alcançar aí. Não temos nem expectativa nenhuma para alcançar, para diminuir essa margem. Não estou pessimista. Sou realista. Eu tô vendo. Não consigo acreditar que pessoas que me tratavam com tanto carinho, pessoas que me respeitavam, me amavam, que serviam o café de manhã, que lavavam meu carro, que atendiam meu filho no hospital, se transformaram em monstros. Eu não posso acreditar nisso. Não posso acreditar que... Essas pessoas não são tão más assim.
Se, em algum momento, a comunicação do pessoal daqui falhou, vai pagar o preço. Porque a comunicação é alma. Se não tá conseguindo falar a língua do povo, vai perder mesmo, certo?

Falar bem do PT pra torcida do PT é fácil! Tem uma multidão que não tá aqui que precisa ser conquistada. Ou a gente vai cair no precipício. E eu tinha jurado pra mim mesmo nunca mais subir em palanque de ninguém! Entendeu? Porque política não rima, não tem suíngue, não tem balanço, não tem nada que me interesse. Eu gosto de música. Mas... Eu tô vendo casais se separando, amigos de trinta e cinco anos deixando de se falar... Tenho amigos... Se eu puder falar vai ser bom, também. Ou vou parar, também, e já era e foda-se. Certo? Tenho amigos que eu não tenho mais como olhar no rosto deles por causa de política. Certo? Não vim aqui para ganhar voto. Porque eu acho que já tá decidido. Agora, se falhou, vai pagar. Quem errou vai ter que pagar mesmo. Certo? Não gosto do clima de festa. O que mata a gente é a cegueira e o fanatismo. Deixou de entender o povão, já era! Se nós somos o Partido dos Trabalhadores, o partido do povo tem que entender o que o povo quer! Se não sabe, volta pra base e vai procurar saber!

E a minha ideia é essa. Fechou."

Entendeu Gleisi Hoffmann?

r7

Nenhum comentário: