03/10/2018

HADDAD: "ZÉ DIRCEU NÃO TERÁ FUNÇÃO NO MEU GOVERNO"

Haddad diz que Dirceu não terá papel nenhum em seu eventual governo

O candidato do PT à Presidência, Fernando Haddad, afirmou que José Dirceu não terá papel “nenhum” no seu governo, caso seja eleito. Haddad foi questionado, durante entrevista à Rádio Jornal, de Pernambuco, sobre declarações recentes do ex-ministro da Casa Civil no governo de Luiz Inácio Lula da Silva em relação a “tomar o poder” e enquadrar o STF. “Aí você entrevista o Zé Dirceu”, respondeu.

O ex-prefeito de São Paulo também foi confrontado sobre a participação de outras duas figuras importantes do PT em um eventual governo: Lula e Dilma Rousseff. Sobre o ex-presidente, Haddad disse que Lula é, em sua opinião, o “maior estadista” que o País já teve. “Sempre que puder, será ouvido como uma voz muito importante no País. Mas o presidente será Fernando Haddad”, afirmou, dizendo esperar que Lula seja absolvido nas instâncias superiores da Justiça.

Em relação a Dilma, que pode ser eleita senadora por Minas Gerais, o candidato do PT disse que a ex-presidente será ouvida, assim como todo o Congresso. “Você tem 81 senadores e todos serão ouvidos. Mas ela é do meu partido e, evidentemente, será ouvida”.

Nenhum comentário: