10/10/2018

GO: PF PRENDE EX GOVERNADOR TUCANO, MARCONI PERILLO!

Marconi Perillo é preso pela PF enquanto prestava depoimento

Marcelo Camargo/Agência BrasilO ex-governador de Goiás Marconi Perillo (PSDB) foi preso enquanto prestava depoimento à Polícia Federal (PF) nesta quarta-feira (10/10), em operação que investiga pagamento de propinas em campanhas eleitorais. A declaração dele estava marcada para as 15:00hs, em Goiânia, mas ele teria chegado duas horas mais cedo e entrado pelos fundos para evitar os jornalistas.

O depoimento de Perillo já havia sido adiado após pedido de sua defesa que pediu à PF para aguardar o fim das eleições. O político disputava o cargo de senador, mas não foi eleito e por isso está sem foro privilegiado.

Marconi Perillo é suspeito de receber R$ 12 milhões em propina de empreiteiras para os pleitos eleitorais de 2010 e 2014. Em nota, a defesa do ex-governador se disse “perplexa” com o decreto de prisão. “Não há absolutamente nenhum fato novo que justifique”, disse.

O MPF-GO divulgou as íntegras do pedido de prisão assinado pelo procurador da República Helio Telho, além do depoimento de Perillo, o despacho do juiz e o mandado de prisão.

Nenhum comentário: