03/10/2018

EUA: HOMEM MANDA VENENO PARA TRUMP

Homem é preso em Utah por correspondência com ricina enviada ao Pentágono e a Trump

Funcionários do Departamento de Defesa usam roupas especiais contra contaminação para analisar correspondência em prédio do governo perto do Pentágono, em Washington, na terça-feira (2)  — Foto: Thomas Watkins/AFPUm homem foi preso em Logan, em Utah, nesta quarta-feira (3) em uma investigação sobre envelopes repletos de ricina, um veneno, e enviados para autoridades do Pentágono e ao presidente Donald Trump, relatou o jornal "Salt Lake Tribune".

A polícia local não identificou o homem, segundo o jornal. Uma autoridade do FBI em Salt Lake City encaminhou à Reuters um comunicado enviado à mídia local dizendo que o FBI está investigando “químicos possivelmente perigosos” em Logan, que fica a cerca de 106 quilômetros de Salt Lake City.

Autoridades estão pedindo para pessoas evitarem a área, dizia o comunicado do FBI, de acordo com a KSL TV, em Logan.

“Nenhuma ameaça mais ampla à segurança pública existe neste momento”, informou o FBI, segundo a KSL.

O Pentágono informou na terça-feira que havia recebido correspondência suspeita de conter ricina, incluindo um envelope que uma autoridade norte-americana disse ser endereçado ao secretário de Defesa, Jim Mattis.

O Serviço Secreto dos EUA informou estar investigando um “envelope suspeito” endereçado a Trump que foi recebido na segunda-feira, embora a correspondência nunca tenha entrado na Casa Branca.

Agência Reuters 

Nenhum comentário: