segunda-feira, 1 de outubro de 2018

DELAÇÃO DE PALOCCI: CONTAS DE EMPRESÁRIOS ERAM USADAS PELO PT

Empresários abriram contas no exterior usadas pelo PT, afirma Palocci

SEBASTIÃO MOREIRA/ESTADÃO CONTEÚDOEm depoimento prestado à Operação Lava Jato, o ex-ministro da Casa Civil e da Fazenda dos governo petistas, Antonio Palocci, disse que o PT movimentou contas no exterior em nome de empresários, “na confiança” para que os depósitos de caixa 2 fossem feitos para utilização do partido em suas campanhas.

Palocci negou ser titular de algumas destas contas e detalhou que os empresários interessados em doar ao partido abriam estas contas em seus próprios nomes. “Empresários abriam, apenas na confiança, contas em nome próprio e para utilização pelo PT”, relatou Palocci.

As declarações do ex-ministro estavam sob segredo de justiça, mas foram divulgadas nesta segunda-feira (1º/10), após decisão do juiz Sérgio Moro, de suspender o sigilo. A divulgação deste depoimento era uma temor dos petistas, que apostavam no vazamento de informações da Lava Jato, como forma de influenciar no resultado das eleições, no próximo domingo.

Em nota, os advogados do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva negaram as acusações contidas na delação, informaram que o acordo para o depoimento não foi aceito pelo Ministério Público e acusaram Sérgio Moro de tentar influenciar no resultado das eleições.

Nenhum comentário: